A Faculdade de Ciências Sociais receberá em julho a visita do sociólogo Ricardo Pagliuso Regatieri. Ele profere no dia 13 de julho (quinta-feira), das 16 às 18h no Auditório Setorial Básico a conferência "Uma breve história do patrimonialismo: o conceito, seus usos no Brasil e alguns elementos para sua crítica". O evento é aberto a estudantes e professores da UFPA e de demais instituições interessadas. Serão emitidos certificados de 2h.

Ricardo Pagliuso Regatieri é doutor em Sociologia pela USP, tendo realizado período de doutorado sanduíche na Goethe-Universität Frankfurt. Foi professor na Korea University e na Hankuk University of Foreign Studies, ambas em Seul. Atualmente é pós-doutorando no Departamento de Sociologia da USP com bolsa da FAPESP.