Quanto à infraestrutura e recursos de informática, computadores, softwares, redes e acesso à rede mundial de computadores disponível para docentes e discentes:
Notebook (10 und), Microcomputador (09 und), Ilha de Edição Imagem (01 und), Processador Intel Xeon, QuadCore E5530 (02 und), Monitor HP LE1901wm (02 und), Monitor HP L200hx (01 und), Monitor HP EliteDisplay E231 (02 und), Monitor SAMSUNG SyncMaster 933sn (01 und), Monitor AOC 917w (03 und), Monitor LG FLATRON Ww1752T (02 und).
Além dos recursos de informática de uso geral, 08 docentes do PPGCP foram contemplados com recursos do Programa de Apoio ao Doutor Pesquisador PRODOUTOR (Editais 2017, 2018, 2019 e 2022), que destinou recursos em apoio ao Doutor Recém Contratado (PARC), com o objetivo de promover a execução de projetos de pesquisa por docentes da UFPA. Cada docente contemplado recebeu de 2 a 3 equipamentos, dependendo do volume de recursos disponíveis, entre computadores de mesa, notebooks, impressoras e datashow. Tais equipamentos são destinados ao uso dos docentes, orientandos e bolsistas de IC.
Docentes e discentes do PPGCP contam, ainda, com os recursos disponíveis no laboratório de Informática do IFCH, que dispõe de 20 computadores com programas necessários ao acesso a bancos de dados nacionais e internacionais. Dispõe, também, de recursos para preparação e realização de aulas práticas e acesso à internet. Para o acesso à rede mundial de computadores, de docentes e discentes da UFPA, é disponibilizado o sistema de rede Wireless, estável nos diversos ambientes do IFCH e outros espaços acadêmicos, com duas redes (WIFI UFPA 2.0 – Institucional; e a UFPA 2.0 – Visitantes e Eduroam), que servem de suporte tanto para discentes da pós-graduação quanto da graduação e demais pesquisadores(as). O acesso à rede UFPA 2.0-Visitantes é livre, mas o acesso às redes UFPA (Institucional e Eduroam) requer e-mail institucional e senha – serviço disponível a toda comunidade acadêmica. Nas dependências da Biblioteca Central os discentes podem se conectar e navegar pelas redes sociais, além de acesso aos Periódicos da Capes para fazer pesquisas científicas em mais de 130 bases de referência.