Interação com a graduação

O PPGCP tem colaborado de forma significativa com a graduação, tanto de cursos ofertados pela UFPA. Nesse sentido, o Programa tem ofertado cursos e palestras que contribuem com questões que perpassam o âmbito da graduação, de tal forma que os dados e resultados obtidos pelas pesquisas desenvolvidas por discentes e docentes do PPGCP, têm sido utilizados por alunos de cursos de graduação na produção de trabalhos de conclusão de curso e em projetos voltados para o ingresso na pós-graduação nos mais diversos programas existentes no Pará e em outros estados do Brasil. Além disso, o PPGCP realiza anualmente a Semana de Ciência Política, em Belém, que conta com a participação expressiva de alunos de cursos de graduação como ouvintes ou por meio da apresentação de trabalhos na programação do evento. Ainda no que diz respeito às contribuições do PPGCP com a graduação, destaca-se também a oferta de cursos de curta duração voltados para discentes do curso de Ciências Sociais e áreas afins.

Informativo online

O Programa tem se empenhado em promover suas atividades perante a comunidade acadêmica. Assim, elaborou um informativo online distribuído semanalmente, por e-mail, aos seus discentes. Sendo também disponibilizado ao público em geral, por meio de seu website institucional na Internet. O PPGCP também está presente nas redes sociais mantendo uma página no Facebook (www.facebook.com/ppgcp.ufpa), o que permite a interação direta do público com o Programa. Tanto o informativo quanto a página no Facebook são utilizados para divulgar as atividades e os eventos promovidos pelo curso, além de subsidiar a reflexão acerca das temáticas discutidas pelo curso.