A Universidade Federal do Pará nesta manhã emitiu nota a respeito do COVID-19, de acordo com a mesma: "A Universidade Federal do Pará, com base em informações e avaliações de seu Grupo de Trabalho (GT) sobre o novo coronavírus, informa que estarão suspensas, no período de 19 de março a 12 de abril, em todos os campi, as atividades acadêmicas e administrativas presenciais.

Na medida do possível, as unidades acadêmicas e os setores administrativos devem programar ações que possam ser realizadas a distância. Serão mantidas as atividades dos hospitais universitários e de outras unidades definidas como essenciais. Também será mantido o trabalho assistencial das Residências em Saúde.

Informações sobre o funcionamento dos serviços essenciais serão prestadas por meio da página coronavirus.ufpa.br. Havendo necessidade, membros da comunidade poderão ser convocados para apoiar o trabalho dos hospitais universitários no enfrentamento da epidemia.

O GT da UFPA sobre o novo coronavírus acompanhará a evolução do cenário epidemiológico no estado do Pará e divulgará, a qualquer tempo, informações atualizadas sobre o assunto."

A coordenação do PPGCP informa aos discentes para aguardarem por mais informações no que diz respeito a prazos de qualificações e dissertações. Novos esclarecimentos serão divulgados através de nosso site. 

Agradecemos a compreensão de todos.