A Escola Amazônica de Formação Metodológica é um projeto de extensão da Faculdade de Ciências Sociais e do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da Universidade Federal do Pará (UFPA) com o objetivo de difundir o conhecimento científico e metodológico das ciências sociais. Inscrições até 4 de março.

Em sua primeira edição, entre 07 e 10 de março de 2022, a Escola oferecerá cursos de curta duração sobre ciência política. Estamos aproveitando o período de férias universitárias para abrir as portas da Universidade aos interessados em estudar academicamente o sistema político. Essa é uma ótima oportunidade para quem quer ingressar na pós-graduação na área e a todos os interessados em política.

Nesta primeira edição, serão ofertados os seguintes cursos:

·           Gênero e/na Ciência Política

·           A organização e democracia interna nos partidos políticos: a questão da seleção de candidaturas.

·           Teorias sobre o Comportamento Político

·           Democracia, representação e minorias no processo político.

·           Como são feitas as leis: Poder Legislativo e processo legislativo.

Os cursos serão presenciais e gratuitos. Serão fornecidos certificados de participação. As inscrições podem ser feitas até o dia 04 de março. Mais informações sobre os cursos, as inscrições e o processo de seleção em:

Apoio:

preview