A área de estudos sobre o comportamento político e a ciência política têm histórias que se confundem. Recentemente, no Brasil, os estudos brasileiros nesta área cresceram quantitativa e qualitativamente. Das escolhas eleitorais dos(das) cidadãos(ãs) brasileiros(as) às suas atitudes em relação à democracia, dos valores individuais às preferências partidárias – vastas são as temáticas analisadas pelas pesquisas sobre comportamento político.

Na aula magna do semestre, este tema será abordado por Mario Fuks, Professor Titular do Departamento de Ciência Política da Universidade Federal de Minas Gerais. Doutor em Ciência Política pelo IUPERJ, Fuks é Coordenador do Centro de Estudos sobre Comportamento Político (UFMG) e um dos principais pesquisadores da área no Brasil. Na ocasião, ele abordará as influências do contexto político na explicação dos padrões de comportamento político dos(das) brasileiros(as)

Todas(os) são nossas(os) convidadas(os)!

Dia - 13 de abril de 2021, 17h

Inscrições em: https://forms.gle/DV3mxARH2CRYzNLA9

OBS : Inscritas(os) receberão link para a plataforma Meet momentos antes do evento!