La crisis pandémica y el resurgir de las esperanzas utópicas_ el problema de los nuevos mesianismos..png

A Rede Latino-Americana de Cooperação Universitária anuncia webinar sobre o eixo temático “Aspectos ocultos da pandemia”, a ser realizado na quarta-feira, 28 de abril, às 12h00 (horário da Argentina).

O Dr. Emmanuel Taub (Argentina) será o orador que apresentará o tema “A crise pandêmica e o ressurgimento das esperanças utópicas: o problema dos novos messianismos”.

Bio Emmanuel Taub: Doutor em Ciências Sociais e Pesquisador Adjunto da CONICET. Suas áreas de trabalho são o pensamento e o misticismo judeu. Ele leciona Sociologia Geral nos cursos de Ciências Políticas e Relações Internacionais na Universidade de Belgrano e é coordenador da área de História das Ideias. Autor de: Otredad, orientalismo e identidad (Editorial Teseo-UB), La modernidad atravesada. Teología política y mesianismo (Miño y Dávila Editores) y Mesianismo y redención. Prolegómenos para una teología política judía (Miño y Dávila Editores) y La palabra y la errancia. Para una filosofía de la in-existencia (Paidós).

Tema: Aspectos Ocultos da Pandemia

Público-alvo: Departamentos de Ciências Sociais, Política, Filosofia e assuntos relacionados.

Data e Horário: 28 abril  de 2021,  12h Buenos Aires, Georgetown

A transmissão será pelo ZOOM e você poderá acessar a sala virtual seguindo o link abaixo:

ttps://ub-edu-ar.zoom.us/j/99816252592?pwd=WjVGSDZSOUZwbitMNEFncnErTFp6Zz09

ID da reunião: 998 1625 2592